6 formas de aumentar o seu rendimento pela Internet

Blogs e sites se tornaram fontes de renda estáveis, e isso é muito bom. O uso profissional desse tipo de plataforma gerou uma nova gama de conteúdo e divulgação.

Se você acabou de começar a usar o sistema de monetização para o seu site e não sabe muito bem o que fazer, ou já tem renda de monetização estável mas sente que as coisas estão um pouco estagnadas e quer descobrir novos horizontes, aqui vão algumas dicas importantes para tirar o máximo de proveito e aumentar o seu rendimento pela internet.

1. Esteja conectado com os seus usuários

Uma das melhores formas de melhorar seu conteúdo é ter em mente um público alvo bem definido e saber quais os interesses dos seus visitantes. Uma vez que você faça isso você receberá mais visitas e consequentemente mais visualizações e cliques nos seus anúncios e parcerias.

2. Tenha um sistema de cache

Absolutamente ninguém gosta de utilizar um site com conexão instável, que cai toda hora ou que demora para carregar. Vale a pena investir num bom servidor e ter um sistema de cache para melhorar a qualidade de navegação e manter os usuários dentro do site o maior tempo possível.

3. Use um AdServer

Um AdServer é um programa que ajudar a gerenciar os anúncios dentro do seu site de forma muito mais simples e completa, gerando informações mais pertinentes quanto aos hábitos dos usuários e permitindo que você adapte suas ferramentas de monetização. O DFP, disponibilizado pelo Google é uma boa opção.

4. Esteja em uma ferramenta de planejamento de mídia

Listar o seu site numa ferramenta de planejamento de mídia é uma ótima porta de entrada para anúncios mais efetivos. Agências consultam essas listas para verificar o qual site tem o grupo de usuários que se encaixam melhor com sua campanha, e, caso o seu site se encaixa nas demandas, entram em contato direto com você.

5. Vá além do AdSense

O AdSense é uma ótima ferramenta para monetização, mas não é a única. Como ele trabalha com CPM (custo por mil visualizações) e CPC (custo por mil cliques), sua geração de renda depende muito de ter um grande trafego de usuários.

Já em programas de Afiliação, que trabalham um sistema de comissão por vendas através de cliques em anúncios chamado CPA (custo por aquisição) você pode ter lucros maiores mesmo que seu site ainda não tenha um grande número de acessos. Alguns chegam a oferecer até 50% de comissão.

6. Seja dinâmico na busca por parcerias

Melhorar o conteúdo da sua página não é garantia de que alguma marca entrará em contato com você para fazer uma parceria. Por isso, seja dinâmico: Entre em contato com diversas marcas e demonstre que seu conteúdo é positivo para a marca.

Produza conteúdo relacionado antes mesmo de fechar a parceria e demonstre sua capacidade de divulgação. E não esqueça: Para representar uma marca é muito importante ter uma imagem confiável e adequada nas redes sociais.

Deixe um Comentário