As melhores formas de monetizar seu Site

Uma vez que você decide monetizar seu site é fácil se perder no meio de tantas ferramentas, oportunidades de alianças, infoprodutos e parcerias.

É importante encontrar equilibro entre essas opções, e lembrar sempre que anúncios são só o começo de um sistema de monetização que pode se tornar muito produtivo e rentável e, se bem-sucedido, gerar não só renda para o seu blog, mas também divulgação. 

Aqui vão três ótimas opções que você pode utilizar nessa área, das mais conhecidas as menos divulgadas e mais interessantes.

Google AdSense

Essa ferreamente clássica não podia ficar de fora. Queridinho entre a maior parte dos blogueiros, o Google Adsense gera anúncios que podem ser colocados em qualquer blog. É perfeito para iniciantes, já que é gratuito. Basta fazer o cadastro e esperar pela confirmação por e-mail. 

É importante lembrar que seu site estará sujeito à aprovação. Isso não significa que ele já deve ter mais de mil acessos por dia, mas que ele já deve ter um tema e conteúdos bem definidos. 

A geração de renda pelo AdSense é feita de duas formas: CPM (custo por mil), em que você recebe a cada mil visualizações, e CPC (custo por clique) em que você recebe por cliques de usuários.

Lomadee

Podemos até considerar o Lomadee uma ferramenta similar ao AdSense, por trabalhar com sistema de anúncios, mas existem algumas diferenças importantes.

O que caracteriza esse sistema é a forma de geração de renda: O Lomadee trabalha com CPA (custo por aquisição), ou seja, os anúncios são sempre direcionados a venda de produtos e uma vez que o consumidor e compra o produto o blogueiro recebe uma comissão sobre o valor gasto.

Esse sistema pode ser consideravelmente rentável, mas é necessário estar atento a relação entre o público alvo do seu site e os produtos sendo vendidos.

Afiliação

Sistemas de afiliação também são comuns, mas por não serem tão simples quanto o AdSense ou o Lomadee, são menos usados – apesar de terem um potencial extremamente rentável.

Nesse caso a afiliação é feita com um programa de afiliação ou uma marca, que deve ter seus produtos ser divulgados por você, e a geração de renda a feita por meio de CPA. Mas atenção!

Não é por isso que você deve se tornar um vendedor. O objetivo desse tipo de monetização é fazer com que as menções aos produtos da filiação sejam um acréscimo positivo ao conteúdo do seu blog. É ideal que você ofereça tutoriais, dicas, ou vídeos incluindo a marca ou os produtos de forma natural.

É uma grande responsabilidade representar uma marca, por isso para conseguir afiliações é importante que seu site tenha tema e conteúdo de qualidade, e um número apropriado de usuários.

Outra coisa importante é ter cuidado na hora de aceitar uma afiliação. Uma vez que a parceria seja bem-sucedida, seu blog pode ser muito beneficiado, não só monetariamente, mas também pela divulgação de ser relacionado a uma marca que é bem vista.

Deixe um Comentário